ANO de 2007
Milton José Zenatti Roman Ross - poffabropn@yahoo.com.br

Sr. Clodomir li o seu e-mail no murral do oriúndi de dezembro. Sou descendente de imigrantes italianos que foram assentados no Rio Grande do Sul. peço ao sr. um favor se possível: informar; sem pressa, o nº do lote e nome da colônia em que foi assentado o imigrante BENIAMINO ZENATTI que veio ao Brasil em 1896(portanto 21 anos depois que veio o meu trisavô Angelo Zenatti) e que foi assentado no Espírito Santo. O arquivo público do ES enviou o certificado de chegada onde consta a idade, o local de nascimento, consta que veio solteiro. Mais adiante desejo ir ao ES para pesquisar esse imigrante, saber se casou, se gerou filhos.... Mas para isso preciso os dados acima e mais: em que paróquia e em que município pertencia o lote em que foi assentado. Assim terei por onde começar. Um detalhe apenas para curiosidade pois que talvez não hà ligação com o esquema que o sr. montou: uma das minhas trisavós maternas se chamava Catherina Bertoldi casada com Giuseppe Dall´Agnol. Ele era natural de Fastro município de Arsié, Beluno. Casou em San Vito di Arsié(próximo?) em 1845. Acredito que a trisavó era daquele local. Um abraço. Milton José Zenatti Roman Ross - Dourados - MS

Cleiby Alves - cleibyalves@hotmail.com

Me chamo, Cleiby alves ( Sarto detto Moratto) sou de Belo Horizonte quero dar os parabéns por este trabalho que esta muito bem feito. E para já gostava de uma informação em caso seja possível, é que consegui fazer um trabalho de minha família que chegou d ´Italia em 1883, mas apenas destes e seus descendentes, preciso de informação como conseguir recuar minha pesquisa maravilhosamente no tempo, como o fizeste, poderá dar mi uma dica, é que o mais que o consegui foi chegar a paróquia onde baptizou-se meu trisavô em 1851 na cidade de Porto Viro regione de Rovigo. Ficarei muito grato em uma dica qualquer e espero que os seus valorize este trabalho como deve ser!

Elizeu Filho - elizeuf@previ.com.br
Ontem comentando com a minha mãe sobre a nossa conversa ela lembrou que esteve em marilandia para a festa de aniversário, de 90 anos, de quem ela conhece como "tio chico", isto é, o seu avô Francisco Bertoldi.
Ela disse que meu avô, Arcanjelo Carlos Bernabé, era muito amigo dos Bertoldi, das pessoas que tinham a idade do seu avô.

Valeu,

Elizeu Filho
Marciana Bertoldi - marciana@pannet.com.br

Boa noite!

Sou do Rio Grande do Sul, da cidade de Encantado. Estive lendo sobre a família de Albino Bertoldi, não encontrei nenhum descendente meu, mas busco informações sobre os meus descendentes.
O pai de meu bisavô se chamava Pascoal Bertoldi, veio da Itália lá por 1880, pai de Olimpio Bertoldi. Veio da Provincia de Trento e estabeleceu-se na cidade vizinha de Roca Sales - RS.

Aguardo algum retorno, agradeço a atenção.

Abraços

Marciana Bertoldi

Juliana - juliana@espaconave.com.br
Olá Clodimir,
Sou neta de Elídia Santina Bertoldi filha de José (Giuseppe) Bertoldi, (nascimento e morte) casado com Matilde Massaro. (nascimento e morte)
Gostaria de fazer alguns acertos quanto aos nomes dos meu parentes mais próximos que constam no site.
Minha avó Elídia Santina Bertoldi faleceu em 27/06/2006.

Grata.
Juliana


Taiane Bertoldi - xiicreti@hotmail.com
meu nome é taiane bertoldi da costa minha familia está localizada no rio de janeiro e tenho parentes no sul se puderem me informar algo sobre minha arvore genealógica agradeço mt
Guilherme Cardoso Bertoldi - guilherme-ber-toldi@hotmail.com
Boa noite!

Meu nome é Guilherme Cardoso Bertoldi e observei no site http://www.familiabertoldi.net/ que vocês estão a procura de integrantes da imensa família Bertoldi.

Gostaria de Montar minha Árvore Genealógica para idenficar minha linhagem, sou de Uberaba, Minas Gerais, sou Administrador Público e Palestrante na Área de RH.
Atenciosamente,
Guilherme Cardoso Bertoldi


Veja também os e-mails do ANO de 2006, 2005, 2004, 2003 e 2002